O meia-atacante está no radar do clube carioca há anos, e recebeu nova proposta para ser repatriad
Alan Ruschel impede agressão de torcedor, é expulso e sai irado
Além do atraso por mais de uma hora por causa da neblina, outro fato inusitado marcou o empate por 1 x 1 entre Juventude e Inter, no Alfredo Jaconi, pela ter ceira fase da Copa do Brasil. Alan Ruschel, lateral do Juventude, foi expulso após dar um soco em um torcedor do Inter que invadiu o gramado para supostamente ten tar agredir um jogador do pró prio clube, Enner Valencia.
A confusão ocorreu aos 23 mi nutos do segundo tempo, após Valencia desperdiçar uma co brança de pênalti– a segunda do Inter no jogo, já que minutos an tes Alan Patrick havia perdido ou tra penalidade, também defendi da por Gabriel.
Foi quando um torcedor que deixou o setor da torcida visitan te, vestido com uma jaqueta do Inter, invadiu o gramadoe foi em direção a Valencia. No meio do ca minho, porém, foi contido por Ruschel e outros jogadores do Ju ventude até ser retirado por seguranças.
Depois de alguns minutos de jogo paralisado, o árbitro Rodri go José Pereira de Lima foi chama do ao VAR para verificar outra in vasão, a de Abner na grande área, antes da cobrança de Valencia. O lateral do Juventude afastou a bo la da grande área, após o rebote do goleiro.
A equipe de arbitragem deci diu anular o pênalti batido e vol tar o lance. Mas quando o equato riano se preparava para a nova co brança, Rodrigo José Pereira de Li ma foi chamado novamente ao VAR, desta vez para checar a agressão de Ruschel ao torcedor. Após ver o vídeo, ele decidiu mos trar o cartão vermelho ao lateral, provocando arevolta dos jogado res do Juventude. “Ele invade o campo, me agride e sou expulso”, esbravejou Alan Ruschel.
Como venceuo jogode idapor 2 a 1 no Beira-Rio, o time de Caxias do Sul e se classificou para as oita vas de final da Copa do Brasil.