Endrick marcou o gol da vitória do Brasil aos 51 minutos do 2º tempo
Endrick faz repúdio a c o m p a ra ç õ e s
Ao marcar nos acréscimos da partida contra o México na madrugada deste domingo, Endrick não apenas garantiu mais uma vitória do Brasil como também igualou uma marca de dois lendários jogadores da seleção brasileira: Pelé e C o u t i n h o.
Assim como o atual camisa 9, a ex-dupla do Santos também conseguiu balançar a rede pelo menos três vezes antes de atingir a maioridade - no caso de Pelé, foram 11 gols anotados em jogos considerados pela Fifa e mais um que entra nas contas somente da CBF, contra o Corinthians. Endrick, assim como Pelé, marcou em três jogos consecutivos ainda sendo menor de idade. Apesar do feito, o jovem rechaça comparações com jogadores do passado ou do presente.
vos ainda sendo menor de idade. Apesar do feito, o jovem rechaça comparações com jogadores do passado ou do presente.
"Vocês não devem ficar comparando com ninguém, pra mim isso é feio, e cada um tem sua história, sua realidade, da onde veio e o que passa para poder jogar. E vocês querem ficar comparando. É só deixar fazer história. Vocês brasileiros têm que apoiar a gente", completou o centroavante.
O atacante disse que cada jogador tem sua realidade e sua história. "Vários jogadores vieram de baixo, outros de berço de ouro, então é um pouco feio pra vocês ficarem comparando e é só desfrutar do futebol brasileiro", completou o jovem, que completará 18 anos somente após a Copa América, em 21 de julho.
Antes de marcar contra o México, Endrick já havia feito diante de Inglaterra e Espanha, em março.