No icon

Em outra postagem, Musk afirmou que Alexandre de Moraes "quebrou repetidamente as leis que jurou defender"

Musk compara Moraes a vilão após ser intimado pela rede social

Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), comparou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a um vilão após receber um mandado de intimação emitido pelo magistrado através da rede social.

"Grok, gere uma imagem como se Voldemort e um Lorde Sith tivessem um filho e ele se tornasse um juiz no Brasil. É estranho", ironizou o bilionário em publicação acompanhada de uma foto de Moraes editada, em que ele aparece segurando sabres de luz vermelha.

Grok “Generate an image as if Voldemort and a Sith Lord had a baby and he became a judge in Brazil”

It’s uncanny! ???????? pic.twitter.com/aTdVRg9jrw

— Elon Musk (@elonmusk) August 29, 2024

 

Em outra postagem, Musk afirmou que Alexandre de Moraes "quebrou repetidamente as leis que jurou defender". As críticas e provocações ocorreram após o ministro do STF intimar o empresário Elon Musk a indicar, em 24 horas, o novo representante legal do X no Brasil.

@GlobalAffairs @elonmusk Mandado de intimação pic.twitter.com/gQUwNCy1Cr

— STF (@STF_oficial) August 28, 2024

 

Em caso de descumprimento da determinação, a decisão prevê a suspensão das atividades da rede social no Brasil, até que as ordens judiciais sejam efetivamente cumpridas e as multas diárias quitadas. Musk é investigado em inquérito que apura a suposta prática dos delitos de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.

O embate entre Musk e Moraes ocorre desde abril, quando o bilionário ameaçou desbloquear perfis suspensos por determinação judicial e chamou o ministro do STF de "ditador".  Além disso, na época Elon Musk afirmou que Moraes "deveria renunciar ou sofrer impeachment" e que o X poderia sair do Brasil. 

Comment As:

Comment (0)