Briga pode ter causado acidente em Madre de Deus, na Bahia. Testemunhas dizem que barco excedia limi
Seis morrem em naufrágio
Um barco naufragou e deixou seis mortos na noite de domingo, na Baía de Todos-os-Santos (BA). A embarcação fazia transporte de pessoas entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, capital do estado. Outras seis também ficaram feridas. A Marinha e o Corpo de Bombeiros fazem buscas por desaparecidos.
Segundo testemunhas, houve uma briga entre alguns ocupantes, e as demais pessoas teriam corrido para o lado oposto, fazendo com que o barco virasse. A superlotação também pode ter contribuído para o naufrágio, pois transportava mais que o limite de 11 pessoas.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que investiga “o excesso de pessoas na embarcação”. O texto também informa que o barco chamado “Gostosão FF” estava inscrito na classe “saveiro”, que não permite transporte de passageiros, apenas atividade de esporte ou recreio.
As buscas para encontrar desaparecidos estão sendo conduzidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, a Polícia Militar do Estado da Bahia e a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA). Na manhã de ontem, a equipe encontrou o corpo da sexta vítima.
“A Marinha ressalta que permanecem os esforços máximos na busca dos desaparecidos,com o emprego de 39 militares, de um Aviso de Patrulha e uma Lancha de Inspeção Naval Blindada do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, e de uma Lancha de Inspeção Naval e uma Moto Aquática da Capitania dos Portos da Bahia”, disse por meio de nota.
Vítimas
Seis sobreviventes foram levados para o Hospital Municipal de Madre Deus. Dois tiveram alta, três foram levadas para Salvador e outro aguarda transferência para uma unidade de saúde.
De acordo com a Prefeitura de Madre de Deus, as seis pessoas que morreram foram identificadas como Jonathan Miguel de Jesus, 7 anos; Caroline Barbosa de Souza, 17 anos; Ryan Kevellyn de Souza Santos, 22 anos; Flaviane Jesus dos Santos, 29 anos; Hayala dos Santos Conselho, 32 anos; Rosimeire Maria Souza Santana, 59 anos. A cidade decretou luto oficial devido ao ocorrido.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se manifestou a respeito da tragédia. “Meus sentimentos aos familiares das vítimas do acidente, envolvendo uma embarcação, no município de Madre de Deus, na noite deste domingo. Seguimos aqui atuando, empenhados e esperançosos em encontrar os desaparecidos”, disse Rodrigues na rede X, antigo Twitter.
A cidade de Salvador tambpem decretou luto. “A Prefeitura Municipal de Madre de Deus decreta Luto Oficial em todo território municipal em sinal de pesar e em homenagem à memória das vítimas deste trágico acidente marítimo”, disse em comunicado.
Meus sentimentos aos familiares das vítimas do acidente, envolvendo uma embarcação, no município de Madre de Deus, na noite deste domingo” Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia