Jornal Ceilandense
Homem foi levado ao Hran com queimaduras expressivas no rosto e no tórax, mas não corre risco de mo Morador de rua incendiado em briga
Sunday, 04 Aug 2024 18:00 pm
Jornal Ceilandense

Jornal Ceilandense

Um gramado perto do Autó dromo de Brasília, na Asa Norte, foi o local de um cri me brutal na manhã de on tem. Daniel Venâncio Pereira da Sil va, pessoa em situação de rua, de 27 anos, teve 20% do corpo quei mado após discussão com ou tro homem, também morador de rua. A vítima foi levada ao Hospi tal Regional da Asa Norte (Hran) com queimaduras expressivas no rosto, tórax e mãos. O suspeito, conhecido na região como Gale guinho, está foragido.

Informações da 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal apontam que o crime foi motivado por uma discussão banal, na qual Galegui nho, em posse de uma garrafa de álcool, teria ateado fogo em Da niel. Inicialmente, o caso é tra tado como lesão corporal grave. “No entanto, a depender do que a gente conseguir apurar na investi gação, esse registro pode mudar, passando à tentativa de homicí dio”, disse o delegado Paulo Fecury

De acordo com a autoridade po licial, o homem não corre risco de morte e o quadro é estável. “Ape nas ficou internado em razão de ser pessoa em situação de rua e não ter condições de fazer os curativos ne cessários”, esclarece.

No local do crime, o Cor reio flagrou vestígios do crime no gramado onde a vítima foi incendiada. Parte de um boné usado por Daniel ficou carbo nizada, restando apenas a aba. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou ter es cutado gritos de desespero pró ximos ao Ministério, deparan do-se, posteriormente, com um homem pegando fogo.

Ele gritava e corria de um la do para o outro. Me apressei pa ra pegar um extintor de incêndio, mas, quando retornei, vi que ou tras pessoas, também em situa ção de rua, já haviam apagado as chamas com alguns panos e cobertas”, revelou a testeminha.

O lugar, segundo a testemunha, é conhecido pela presença de mui tas pessoas em situação de rua. No momento do crime, havia de seis indivíduos no local. “O rapaz que sofreu as queimaduras vol tou, por conta própria para o espa ço onde costuma dormir. Ele esta va bastante machucado. Ficamos assustados e chamamos a polícia e o Samu (Serviço de Atendimen to Móvel de Urgência), que o leva ram para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran)”.

Violência rotineira 

Lotado no 3º Batalhão de Po lícia, o tenente da Polícia Mili tar do DF (PMDF) Caio Cezar contou que a vítima, já interna da, descreveu o suspeito como um homem de barba bran ca, olhos claros e sem alguns dentes. “Em nossas buscas, encontramos uma pessoa exa tamente com essas caracterís ticas, mas quando mostramos a foto dele a Daniel, ele descar tou a suspeita”

Na tarde de ontem, oito viatu ras se deslocaram para a Asa Nor te à procura do suspeito; qua tro ficaram paradas em pontos fixos e outras quatro permane ceram rodando pelo local. Como não houve flagrante, a investiga ção está a cargo da 2ª DP da Asa Norte, responsável pela área on de ocorreu o crime.

O delegado Fecury reforçou que ocorrências dessa natu reza são rotineiras nas qua dras 700 da Asa Norte e na Rodoviária. “Mas o caso de hoje (ontem) chamou aten ção pela violência empregada, porque, apesar de a vítima não correr risco de morte, os feri mentos foram graves. Queima dura é algo extremamente do lorido”, acrescentou.

Até o fechamento desta edi ção, o suspeito do crime ainda não havia sido identificado.

Memória

Há uma semana, um homem em situação de rua foi ameaçado com uma faca, assaltado e agre dido com chutes na cabeça por outro homem. O crime ocorreu na quadra 103 do Recanto das Emas. Conforme flagraram câ meras de segurança de um co mércio próximo ao local, o sus peito foi embora somente após a vítima desmaiar.

Segundo informações do de legado-chefe da 27ª Delegacia de Polícia, Fernando Fernan des, responsável pelo caso, o homem agredido teve fraturas no rosto e nas costelas e foi le vado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O autor do crime, que estava em liberda de após cumprir oito anos de prisão por homicídio, voltou a ser preso. No entanto, após ser interrogado, foi posto em liber dade, uma vez que já não estava em situação de flagrante.

Em 9 de julho, um homem em situação de rua morreu após ser esfaqueado por ou tro em frente ao Centro de Referência Especializado pa ra População em Situação de Rua (Centro Pop) de Taguatin ga. Segundo o Correio apurou, eles teriam entrado em uma discussão, momento em que um deles pegou uma faca e esfaqueou a vítima. O autor do crime segue foragido.