A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI),investiga o furto de ao menos 100 armas em uma loja de armamentos na QNM 17, em Ceilândia. O crime teria ocorrido entre o sábado (8) e a segunda-feira (10), período em que o estabelecimento ficou fec h a d o.
Aos policiais, o dono da loja disse que percebeu que o estabelecimento havia sido arrombado e furtado apenas na segunda-feira pela manhã. O proprietário acredita que ao menos 100 armas que estavam na sala cofre foram levadas pelos bandidos, dentre elas fuzis e pistolas. O furto somente foi possível porque os criminosos abriram um buraco na parede para adentrar o local.
Além das armas, os bandidos também levaram todo o sistema de câmeras de monitoramento da loja. Em nota ao Jornal de Brasí lia , a PCDF informou que os fatos estão sendo apurados e que não serão divulgadas informações para não prejudicar as investigações. A corporação também pede para que a população do Distrito Federal faça uso dos canais de denúncia da Polícia Civil do DF caso tenham alguma informação que possa ajudar no caso.