O depoimento de Gabigol na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, foi adiado. O evento, que estava previsto para acontecer nesta sexta-feira, ainda não tem nova data para ser realizad o.
O atacante do Flamengo foi punido por dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping e pôde voltar aos gramados após um efeito suspensivo, mas ainda aguarda a decisão definitiva.
Gabigol está na Suíça e soube do adiamento pouco depois do desembarque no país. O efeito suspensivo continua valendo e o camisa 99 permanece à disposição do técnico Tite.
A alteração na programação aconteceu por um pedido da União Federal. O órgão, que é parte do processo, alegou não ter sido devidamente notificado, razão pela qual não indicou um árb i t r o.
O julgamento no CAS tem a participação de três árbitros. Um é indicado pela defesa de Gabigol, outro indicado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) e outro pelo CAS, que é considerado o presidente da mesa.
Foi diante deste cenário que a ABCD, junto à União, pediu a mudança de data. O CAS acatou a solicitação e a tendência é que seja formado um novo grupo de árbitros para o julgamento.
Gabigol pode ter a pena confirmada ou ser absolvido. O tempo de dois anos de suspensão não pode ser aumentado. Atualmente, o jogador está atuando por meio de um efeito suspensivo.