Na noite desta segunda-feira, um senhor de 69 anos foi esfaqueado enquanto caminhava no Parque Ecológico de Águas Claras, no Distrito Federal. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) com cortes nas costas e precisou ser transportada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O suspeito ainda não foi encontrado.
O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia e o boletim de ocorrência foi registrado pelo filho do idoso. De acordo com ele, o pai foi vítima de um assalto e teve o celular levado.
Suspeitos
Ontem, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disse, em nota, suspeitar que o assalto tenha sido cometido por um grupo de adolescentes que moram em outras regiões administrativas do DF e que se passam por moradores em situação de rua praticando crimes em Águas Claras.
A corporação afirmou ainda que monitora o grupo e já os apreendeu algumas vezes. “Em muitos casos, a ocorrência ficou em apuração. Acrescentamos que há um concurso em andamento para aumentar o efetivo e dar mais segurança à população de Águas Claras e de todo o Distrito Federal. No momento, o certame está suspenso pela Justiça. A PM ressalta que os índices criminais da região são baixos graças ao policiamento ostensivo realizado”, destacou a PM.
MAYRA DIAS
redacao@grupojbr.com